A amamentação Efeitos Colaterais de Saúde da Mulher

O seu corpo sobre a amamentação pode não parecer como o seu corpo. Você pode ser redondo e curvier. Ou você pode ser mais fino do que o seu pré-baby dias. Seus peitos provavelmente vazamento no inoportunos vezes—como quando as pessoas estão vindo sobre—e não é incomum acordar no meio da noite com seus seios cheios e doloridos. (Hooray, seu bebê dormiu mais, mas agora você está em grande dor.)

Às vezes, você provavelmente sente como seu único hobby é a amamentar o seu filho (e falar sobre isso), mas quando você parar e pensar sobre isso, o que você está fazendo é tão incrível. Você está ajudando uma criança a crescer e prosperar. Você está sustentar a vida humana.

E enquanto você pode sentir como uma fábrica de leite, às vezes, a amamentação pode ser muito benéfico para você (além de todos os benefícios que você já sabe que você está dando para o seu bebê). “O aleitamento materno também tem muitos benefícios de saúde para a mãe que nós, muitas vezes, não ouve falar. Mães que amamentam têm uma incidência menor de câncer de mama, doenças do coração, diabetes, câncer, osteoporose, artrite reumatóide, artrite, obesidade, e mais,” diz Zarya Rubin, M. D., diretor-fundador do Travada No MD. —E o significativo confortavelmente tempo a ligação com o bebê—pode ajudar a aliviar o golpe quando estranho, funky, e o-que-o-diabo coisas estão acontecendo com o seu aleitamento materno corpo.

Outra coisa que pode fazer toda a experiência mais fácil: a compreensão de alguns dos mais desagradáveis e ai de indução de efeitos colaterais do aleitamento materno. Aqui está o que você precisa saber se você está vivendo a vida com um bebê anexado ao seu mamilo:

Seus mamilos vai até endurecer

A primeira vez que seu bebê travas, é surpreendente o quão forte a sua boca pequena. “Mamilos estão cheios de terminações nervosas e sensível da pele que não tem muitas vezes sido exposto antes da amamentação, diz Rubin. Ela diz que volta no dia, grávidas, as mães foram orientadas a esfregar seu pin com uma esponja de aço para se preparar. (Um, ai.) Felizmente, seu bod está se preparando para este momento em sua própria. “A própria gravidez ajuda a tornar os mamilos mais elástico e mais forte”, diz ela. Depois de uma semana ou duas, o desconforto deve começar a ir embora. Se isso não acontecer, pode haver um problema com a trava ou um bebê, a língua de laço—consulte uma consultora para uma avaliação.

Seus seios podem formigar

Não se surpreenda se os seus seios, sentir todos os pinos e agulhas antes que o leite começa a fluir. Ele é chamado de “decepção” de reflexo, que é um “fenômeno neurológico quando o bebê mamar na mama”, diz Rubin. Ela explica que um aumento no hormônio oxitocina abre os dutos de leite, começando a fluir. O sentimento pode doer, ser agradável, ou você relaxar, ela diz. A coisa é, a ocitocina pode subir quando você simplesmente pensar sobre seu pequeno ou ouvi-los chorar, o que significa que as comportas pode abrir a inoportuna vezes. Por outro lado, o stress, a ansiedade, e a cafeína, tudo pode interferir com este reflexo, por isso, é importante lembrar que você precisa para cuidar de si mesmo—especialmente quando todo este mommyhood coisa é tão novo.

Descubra o que é amamentar após a cirurgia de mama:

​​

Você pode perder peso…ou talvez não

Há mulheres que dizem que não conseguia manter o peso quando a amamentação—e depois há aqueles que dizem que não poderia perder uma libra até que eles pararam de enfermagem. “Amamentar faz queimar cerca de um adicional de 300 a 500 calorias por dia, e estudos têm mostrado que ela ajuda a perder o peso que veio com a gravidez, mas não é necessariamente uma correcção mágica para todos”, diz Rubin. Há também #breastfeedinghunger, o que deixa muitas mães ainda mais voraz do que eram quando grávida. Rubin observa que não há dados para mostrar o porquê de algumas mães de derramar o peso rapidamente e outros, mantê-lo até que após o desmame. Não importa o que camp você cair, manter lanches saudáveis, como nozes, frutas e água nas proximidades (como no seu posto de enfermagem) para ficar bem nutrido e hidratado, ela recomenda.

(A acelerar o seu progresso em direção ao seu peso perda objetivos com a Saúde da Mulher de Olhar Melhor Nu DVD.)

O leite materno alterações

Considerando algumas mulheres a amamentarem bem para o segundo ano e mais além, ele não deve ser uma surpresa que o leite materno alterações de valor nutricional, dependendo da idade ou estado de saúde de seu bebê. “As características do leite materno se você tem um dia de idade, recém-nascido versus um mês de idade bebê ou criança são completamente diferentes”, diz Rubin. Por exemplo, como um bebê fica mais velho, certos fatores imunes do leite vai mudar (para combater todas as coisas loucas que eles colocam em suas bocas, natch). Se o seu bebê (ou você) está doente, os anticorpos presentes no leite ajustar para combater a infecção, explica.

A sua pele pode rastrear

Por quantas vezes você fazê-lo durante o dia, pode chegar um momento quando você sentir fisicamente como você não pode se sentar lá e mamar mais. Você está agitado ou irritado. Você quer fugir. Para sua surpresa, você pode até se sentir, de repente, revoltado por ele. A pesquisa mostra que o aleitamento materno desencadeia uma série de emoções intensas, incluindo negativos, como a amamentação aversão.

Enquanto muitas mulheres tendem a se sentir culpados quando isso acontece, é importante notar é totalmente normal e não há nada de errado com você. Algumas mães relatam que bebê normal comportamentos, como quando uma criança belisca o mamilo do outro lado, enquanto a alimentação, muitas vezes, de definir esses sentimentos. (O lado bom, enquanto que handsy bebê pode ser irritante, movendo o mamilo, na verdade, ajuda a aumentar o fluxo que naturalmente diminui ao longo do tempo, diz Rubin.)

Outros gatilhos para que esses sentimentos negativos incluem não comer ou dormir bem, além de dor durante a amamentação. Por essas razões, é importante cuidar de si mesmo e endereço de qualquer trava de problemas, então você pode se sentir mais como a si mesmo, amamentando ou não. Dica profissional: Rubin sugere vestindo um colar de enfermagem também pode manter vagando mãos ocupadas.

Jessica MigalaJessica Migala é um escritor de saúde especializados, em geral, bem-estar, fitness, nutrição e cuidados para a pele, com trabalhos publicados em Saúde da Mulher, Glamour, Saúde, Saúde do homem, e mais.

Leave a Reply