Cesariana

Adulto (18+)

O Que É?

Uma cesariana, também chamado de um C-seção, é a cirurgia para entregar um bebê através do abdómen. Ele é usado quando é impossível ou não aconselhável para entregar o bebê através da vagina. Uma C-seção, por vezes, é agendada com antecedência, mas ele também pode ser feito no caso de uma emergência.

Nos estados Unidos, cerca de 32% de todos os nascimentos são entregues por C-seção. O procedimento é feito com menos frequência na maioria dos outros países. Por exemplo, cerca de 15% dos partos são entregues através de cesarianas nos países baixos, e 25% são entregues na Inglaterra, país de Gales e Canadá.

Para que É Utilizada

Uma C-seção pode ser feito por razões relacionadas com a mãe ou a saúde do bebê, ou condições relacionadas com a gravidez ou o processo do trabalho.

Razões relacionadas com a saúde da mãe, o que pode levar a uma C-seção incluem:

  • Passado de cirurgias envolvendo o útero. O mais comum é uma cirurgia passado C–seção. No entanto, muitas mulheres podem tentar um parto vaginal após cesariana.
  • A infecção. Se a mãe tiver uma infecção que pode ser transmitida para o bebê durante o parto vaginal, que outro caso, quando um C-seção seria recomendado. Em algumas mulheres com HIV, por exemplo, parto cesárea pode ser recomendada para minimizar o risco de o bebê ser infectado durante o curso do trabalho de parto e parto.

Razões para parto cesárea relacionadas com o estado de saúde do bebé incluem:

  • Apresentação pélvica (quadris ou pernas posicionadas na parte frontal da cabeça)
  • Gravidez múltipla (entrega de gêmeos, trigêmeos, ou um maior número de múltiplos da vagina é complexo, especialmente se todos não estiverem de cabeça)
  • Provas de que o bebê não é tolerar o processo de trabalho (por exemplo, alterações na freqüência cardíaca fetal, com contrações)

Razões para parto cesárea relacionadas com a gravidez incluem:

  • Posição anormal da placenta (por exemplo, a placenta cobre o colo do útero, uma condição conhecida como placenta prévia)
  • A insuficiência do colo do útero a dilatar-se durante o trabalho de parto
  • Falha do bebê a descer pelo canal de parto durante o trabalho de parto.

Em alguns casos, as mulheres podem solicitar o parto cesárea quando não há necessidade médica para ele—embora este ainda é bastante incomum. Tais solicitações podem ser feitas em um esforço para evitar a percepção de stress e desconforto do trabalho, ou em um esforço para controlar o tempo e o processo de entrega. Algumas mulheres pedido de parto cesárea por causa da preocupação de que o parto vaginal pode levar a problemas posteriores como a incontinência. Recentemente, alguns especialistas têm questionado se uma C – seção deve ser feito quando uma mãe pedidos que ausente qualquer justificação médica para a cirurgia.

C-seções são geralmente seguras, mas o risco de complicação grave e morte durante a cirurgia, é de três a cinco vezes maior do que com o parto vaginal. Parto Vaginal é a preferida de mais de uma cesárea quando o trabalho de parto e o parto são de prosseguir sem complicações.

Em alguns casos, o parto cesárea é claramente apropriado. O uso do C-seções seções nestas circunstâncias, fez a entrega dramaticamente mais seguro tanto para mãe e filho.

Preparação

A preparação para uma C-seção varia dependendo do facto se ele está programada ou está sendo feito como uma emergência, e dependendo se regional ou anestesia geral é utilizada.

Geralmente, as mulheres submetidas a uma programação C-secção não são permitidos ter nada para comer ou beber de 6 a 8 horas antes da cirurgia.

Para reduzir os ácidos do estômago, você vai ser dada antiácidos para tomar antes da cirurgia. (Ácidos do estômago, pode, em casos muito raros, pode vazar para uma mulher pulmões durante uma C-seção.) Você também vai ser dada uma dose de antibiótico logo após a entrega do bebê para reduzir o risco de infecção.

Pouco antes da cirurgia, uma linha intravenosa (IV) será colocado em uma veia. Ele será usado para entregar os medicamentos, fluidos e, se necessário, de uma transfusão de sangue durante a cirurgia. Fios conectados ao coração-equipamentos de monitoramento vai ser anexado ao seu peito, e uma pressão arterial braçadeira será colocado em seu braço. Você será dado uma máscara através da qual você pode respirar o oxigénio extra, e um de oxigênio dispositivo de monitoramento será colocado em seu dedo.

Um tubo flexível, chamado cateter de Foley, será inserido em sua bexiga para drenar a urina e manter sua bexiga tão vazio quanto possível durante a cirurgia. Seu abdômen e região pubiana vai ser lavados com um anti-séptico ou sabão anti-bacteriano. Pode ser necessário raspar o cabelo na área onde a incisão será.

Os médicos preferem geralmente o uso de anestesia regional para a cesárea. A anestesia Regional significa que você permanecer acordado, enquanto o abdômen e as pernas estão dormentes.

A anestesia Regional para uma C – seção pode ser feito de algumas maneiras diferentes.

  • A raquianestesia. A raquianestesia é dada pela injeção de anestesia em e ao redor de nervos de sua coluna vertebral, perto do meio para a parte inferior das costas. Isso dá uma rápida e completa sensação de entorpecimento, relaxando todos os músculos de suas pernas e o abdômen. A cirurgia pode ser iniciado logo após a anestesia é dada porque o efeito começa rapidamente.
  • Anestesia peridural. Anestesia peridural requer um pouco mais de tempo e é dada através da inserção de um pequeno cateter no espaço em torno da coluna vertebral, chamado o espaço epidural. O cateter epidural é usado para manter níveis constantes de anestésico medicação no espaço em torno de nervos. O grau de entorpecimento nas pernas e no abdômen, e o comprimento de tempo que você está anestesiada pode ser controlado e ajustado conforme necessário para evitar a dor.
  • Um combinado espinhal/epidural, chamado de um mecanismo de pesquisa personalizado. Um mecanismo de pesquisa personalizado fornece tanto o imediato alívio da dor da anestesia espinhal e mais qualidade de alívio da dor com sintonia fina, se necessário.

Não importa o que a anestesia regional é usado, você está acordado e alerta durante o nascimento do bebê, e pode respirar naturalmente em seu próprio país. Algumas mulheres se preocupam que eles vão ter dor com anestesia regional. No entanto, a anestesia regional anestesia a partir de meados do peito para baixo para os dedos, e seus efeitos duram por um curto período de tempo após a cesárea é concluída.

A anestesia geral é geralmente reservado para situações de emergência C-seções em que não exista já uma anestesia adequada. (Em muitos casos, quando uma mulher está em trabalho de parto e tem uma epidural, este pode fornecer o necessário a anestesia para a emergência C-seção.) Se a anestesia geral é usada, você receber medicação anestésica através de um IV. Depois que você estiver dormindo, um tubo de plástico chamado de um tubo endotraqueal será colocado em sua garganta e em sua traquéia. A traquéia, ou traquéia, se conecta a garganta para as vias respiratórias dos pulmões. Quando o tubo endotraqueal está no lugar, o anestesiologista pode gerenciar a respiração para você enquanto você estiver inconsciente.

O seu parceiro ou um amigo pode estar com você durante uma C-seção se você tiver a anestesia regional, mas não se anestesia geral.

Como É Feito

Um baixo, horizontal de pele, a incisão é feita no abdômen ou logo acima do púbis fio. Raramente, uma incisão vertical é necessária. Isso às vezes é usado em uma situação de emergência, pode ser um pouco mais rápido.

Após o abdômen é aberto, a bexiga está protegido de lesões, e o útero é aberto. A incisão no útero, também podem ser horizontais e baixa no útero, ou pode ser vertical. Uma incisão vertical é o preferido quando um maior incisão uterina é necessário, ou se a parte inferior do útero não tem desenvolvido ou esticado o suficiente para permitir uma baixa incisão horizontal. Uma incisão vertical muitas vezes é necessário realizar uma pré-termo parto cesárea. A bolsa de águas é quebrado, o bebê é entregue, e o cordão umbilical é clampeado e cortado.

O tempo desde o início da cirurgia até a entrega do bebê é geralmente a menos de 10 minutos, mas pode ser maior se não é a primeira cesariana e não há cicatrizes de um passado procedimento, ou se uma mulher é particularmente pesado. Uma vez que o bebê é entregue, pode levar de 30 a 40 minutos para retirar a placenta e a fechar o útero e do abdome com pontos ou grampos. Toda a cirurgia geralmente leva menos de uma hora.

Acompanhamento

A bexiga cateter geralmente será removido da manhã após a entrega, e você será encorajado a caminhada e começar a beber líquidos.

Se os grampos eram usados para fechar a incisão, geralmente, eles são removidos dentro de uma semana. Pontos pode dissolver por conta própria ou precisam ser removidos dentro de uma semana.

Durante as primeiras semanas depois de um C-seção, você não deve levar nada mais pesado do que o bebê. O aleitamento materno pode ser iniciado logo que a cirurgia é concluído e você está acordado na sala de recuperação. Segurando o bebê no “futebol de manter” com o corpo do bebê em seu braço e a cabeça perto de seu peito, pode ajudar a manter o peso do bebê fora da incisão.

Riscos

Os problemas mais comuns a seguir parto cesárea são:

  • Sangramento (hemorragia)
  • Infecção do revestimento do útero (endometrite)
  • Lesão de outros órgãos pélvicos, tais como o intestino ou da bexiga

Riscos para o bebê incluem:

  • Pele cortes feitos durante a incisão uterina
  • Atraso na absorção de líquido amniótico dos pulmões

Há também as possíveis complicações da anestesia. Anestesia geral proporciona profundo relaxamento total do corpo, o que pode levar a ácidos do estômago, que flui para a mulher pulmões. Esta é uma complicação rara. Os efeitos da anestesia geral também pode fazer a mãe e o bebê sonolento e atraso mãe-bebê ligação. Dor de cabeça pode ocorrer após a anestesia regional, se este é utilizado por parto cesárea ou controle da dor no trabalho de parto.

Quando Chamar um Profissional

Após a cirurgia, você deve contactar o seu profissional de saúde se desenvolver:

  • Uma febre
  • Verde amarelado ou com sangue de descarga a partir de sua ferida
  • Piora súbita de dor ou vermelhidão no do local da incisão
  • Abdominal ou dor pélvica
  • Um odor fétido vaginal, corrimento ou sangramento
  • Invulgar dor ou vermelhidão nas pernas
  • A dor no peito, falta de ar ou tosse

Informações Adicionais

Academia americana de Médicos de Família (AAFP)
P. O. Box 11210
Shawnee Mission, KS 66207-1210
Telefone: 913-906-6000
Ligação Gratuita: 1-800-274-2237
http://www.familydoctor.org/

Colégio americano de Obstetras e Ginecologistas
P. O. Box 96920
Washington, DC 20090-6920
Telefone: 202-638-5577
http://www.acog.org/

Conteúdos médicos revisados pelo corpo Docente da Escola de Medicina de Harvard. Direitos autorais pela Universidade de Harvard. Todos os direitos reservados. Utilizada com a permissão da StayWell.

Leave a Reply