Pode Braços Fortes Torná-Lo um Melhor Corredor?

Como um corredor, você provavelmente não dado muito pensamento para a formação de seus braços. Afinal, é a parte inferior do corpo que está a fazer o trabalho, o lançamento de um pé para o outro, com a parte superior do corpo para o passeio. Direito?

Parcialmente, sim, diz o fisiologista do exercício Janet Hamilton, C. S. C. S., cabeça de treinador de corrida em Atlanta Executando o Forte treinamento Profissional. “Os braços não estão dirigindo este ônibus—a bunda é!”, ela diz. “A condução de forças na execução provenientes principalmente os músculos dos membros inferiores e core.” No entanto, “se um corredor é fraco em sua parte superior do corpo ou parte superior do núcleo, em seguida, há um desequilíbrio de força, e não será tão eficiente.”

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As formas de se segurar e balançar os braços pode dizer-lhe uma série de coisas sobre a sua execução, e que você pode fazer para melhorá-lo. Primeiro, você precisa entender a mecânica do corpo. Quando você executa, o seu peso está mudando de um pé para o outro, em uma rápida e regular o ritmo. Seus braços, portanto, será, naturalmente, o swing como um contrapeso. “Se você está de pé sobre o pé esquerdo e o pé direito está vindo para a frente, o braço esquerdo vai também dirigir-se para a frente para manter você de pé,” explica Alison Peters, clínica, especialista em exercício na NYU Langone Medical Center de Esportes da Performance Center.

Aqui, três maneiras que você pode estar usando seus braços—e, portanto, não correr da melhor maneira:

Seus Braços Asa para Fora do Seu Corpo
Este é um sinal de que você tem uma fraqueza em abs ou glúteos, porque os braços têm de ir mais longe do corpo para manter o equilíbrio. O que significa que você precisa para adicionar à sua formação: mais de tábuas, e mais hill, repete, diz Andrew Kastor, treinador da elite Asics Mamute Track Club, na Califórnia. “Minha equipe de elite faz muita estabilidade do núcleo de trabalho—não flexões ou rotação de exercícios—porque quando você está correndo, você não queira flex de sua coluna vertebral. Eles também fazem muitas colinas, porque a execução é o que faz de você um corredor mais forte.”

Você Aperta ou o Palpite de Seus Ombros, Bem Dobre os Cotovelos, ou Cruzar as Mãos na Frente do Seu Corpo
Estes são sinais de tensão e desperdício de energia. “Em nada mais lento do que um sprint, você quer que seus braços para ser relaxado”, diz Peters. Isso significa que os cotovelos devem ser flexionados em um ângulo de 90 graus, com as mãos, gentilmente escovar por onde sua frente, bolsos de calças de brim. “O copo de suas mãos, de modo que os polegares resto levemente contra os dois primeiros dedos, como se você estivesse segurando batata frita, mas não quero quebrá-los”, diz Hamilton. Seus braços vão de arco ligeiramente como eles vêm para a frente, mas não deve cruzar a sua linha média do corpo.

Você Braços de Diferentes Movimentos ou Intervalos de Movimentos
Este é um claro sinal de desequilíbrio muscular… em seus glúteos. “O push-off é mais fraco em um dos lados”, diz Peters, que recomenda concentrar a atenção nos apertando seu bumbum músculos como você empurrar cada pé, para impulsionar-se para frente. Ela sugere que alguém filme você por trás, enquanto você está executando, para em seguida, você pode ver onde seus braços de viagem quando você está em ação.

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E MAIS… Quando o Braço do Balanço Importa Mais
Há um tempo em um corredor do repertório que um poderoso braço de balanço pode fazer a diferença: em um sprint, normalmente no final de uma corrida. “Os braços por cerca de dois a três por cento do forward de velocidade em um sprint, contra menos da metade de um por cento em corrida de longa distância”, diz o Tártaro. Por bombeamento seus braços no trecho final, quando seus pés estão cansados, você pode fazer a diferença entre uma boa corrida e recorde pessoal.

Amy Roberts é um instrutor pessoal certificado.

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